DESENVOLVER. INSPIRAR. EVOLUIR!
CURSOS EM DESTAQUE
todos os cursos
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
todos as Notícias
INSTAGRAM DA FBC

XIII Convenção de Contabilidade de Goiás

Ao completar 70 anos de existência, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) iniciou, nesta quinta-feira (22), a XIII Convenção de Contabilidade de Goiás. Com o tema “Profissional Contábil x Tecnologia: qual o futuro desta relação?”, o encontro reuniu autoridades estaduais e personalidades importantes da classe contábil. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, prestigiou o evento e foi um dos homenageados da noite pelos serviços prestados durante o seu mandato.

Rangel Francisco Pinto (CRCGO) e Zulmir Breda (CFC)

Zulmir ratificou o compromisso do Sistema CFC/CRCs com a educação profissional continuada e disse que a tecnologia deve ser uma aliada dos profissionais para a otimização do tempo e a ampliação do papel estratégico do profissional nas organizações.

“Em resposta ao lema da convenção “Profissional Contábil x Tecnologia: qual o futuro desta relação?”, eu afirmo, com toda a certeza, de que há um futuro promissor, auspicioso, com impactos altamente positivos. A era digital está nos desprendendo das atividades burocráticas, ampliando assim, a parte mais nobre da nossa missão, que é a atuação estratégica, produzindo maior valor agregado ao trabalho”, afirmou.

Zulmir Breda, presidente do CFC

O presidente do CFC também alertou sobre a importância da ética, principalmente em momentos de transformação, e lembrou o papel do Sistema CFC/CRCs como fator de proteção da sociedade. “A população espera de nós integridade, ética e competência. A nossa missão é defender o interesse público e, para isso, respeitar o Código de Ética é o primeiro passo”, ressaltou.

O presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, disse que o momento é de disruptura contábil e, portanto, os debates e as discussões técnicas tornam-se essenciais para o acompanhamento das transformações no mundo da Contabilidade e concluiu: “Reunidos aqui, até o dia 24, vamos abordar temas, tais como, compliance, tecnologia, inovação e gestão do tempo. Afinal, se a ciência evolui, o profissional também precisa evoluir para conseguir acompanhar os novos conceitos”. Na oportunidade, Rangel realizou um balanço das atividades do CRCGO no último ano com um resumo das principais ações nas áreas de Fiscalização e Desenvolvimento Profissional, temas que, segundo ele, são prioritários da atual gestão do Conselho.

A vereadora Priscila Tejota, representando o vice-governador do Estado, Lincoln Tejota, também prestigiou o evento e destacou a importância da coragem para o enfrentamento das mudanças. “Os desafios são precursores de atuações firmes e determinadas que nos direcionam, sempre, a grandes transformações. Estarmos abertos ao novo já é o primeiro passo para o sucesso”, completou Tejota.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA), Ticiane dos Santos, aproveitou o momento para convidar os profissionais da região para o IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (Ecal), que será realizado de 30 de outubro a 1º novembro, em Santarém (PA). “A educação é o que faz a nossa profissão. Quanto mais qualificado tivermos, melhor será a nossa prestação de serviços. E é por isso que o Sistema CFC/CRCs está engajado no fomento da Educação Profissional Continuada”.

Na ocasião, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Contabilista, a contadora Nilva Amália Pasetto, também conclamou a classe para o XII Encontro Nacional da Mulher Contabilidade, de 11 a 13 de setembro, em Porto de Galinhas (PE).

Completaram a cerimônia de abertura o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Adeildo Osório de Oliveira; o delegado da Receita Federal de Goiânia, José Aureliano Ribeiro; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás, Eduardo Gomes dos Santos; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informação e Pesquisa no Estado de Goiás (Sescon-GO), Edson Candido Pinto; o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Dirceu Borges; o diretor de Contabilidade da Secretaria Municipal de Finanças de Goiânia, Janio Marques de Souza; o presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado de Goiás (SCESGO), Everaldo Ribeiro da Cunha; e os ex-presidentes do CRCGO, Liviel Floresta e Luci Melita Vaz.

Fonte: Site CFC