Curso “Prestações de Contas” em São Paulo apresenta contabilidade eleitoral na prática

Curso ocorreu na sede do CRCSP, nos dias 6 e 7 de agosto

 

Após a estreia em Aracaju, a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) promoveu nesta segunda e terça-feira, 6 e 7, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), em São Paulo/SP, o curso “Prestações de contas eleitorais 2018 – Aspectos contábeis e jurídicos – Visão teórica e prática contábil”, buscando capacitar candidatos, dirigentes de partidos, advogados e, principalmente, os profissionais da contabilidade.

 

Ao longo de dois dias, os participantes do curso assistiram atentos aos ensinamentos dos palestrantes: o contabilista Elson Amorim – membro da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coautor do livro “Contabilidade Eleitoral: da teoria à prática” – e dos advogados Leonardo Freire – membro efetivo da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP – e do experiente Luciano Santos – membro co-fundador e diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, um dos autores da elaboração do Projeto da Lei da Ficha Limpa e presidente da Comissão Contra Caixa Dois nas Campanhas Eleitorais da OAB/SP.

 

Sandra Santiago, diretora de operações da FBC

 

“Foram dois dias de puro aprendizado. Na segunda-feira, o curso foi maravilhoso tanto com o doutor Luciano quanto com o doutor Leonardo; e, na terça-feira, finalizamos com chave de ouro com a participação do Elson, que veio com uma palestra totalmente prática. Alguns participantes comentaram que nunca havia assistido um curso que realmente fosse na prática. Ficamos felizes com este resultado”, ressaltou a diretora de operações da FBC, Sandra Elvira Gomes Santiago.

A diretora de operações da FBC também ressaltou o apoio dado pelos parceiros na realização do curso. “Deixo registrado meus sinceros agradecimentos aos palestrantes e aos nossos parceiros, CFC, Sindcont de São Paulo (Sindicato dos Contabilistas), Top ID e principalmente ao CRCSP que cedeu espaço para a realização do evento. Os funcionários do CRCSP foram fantásticos dando todo apoio, infraestrutura, em especial o Roque Antonio Santos e a Marlene Antonia Dante Pasquinelli”, disse.

Profissional da contabilidade, Maciel descreveu o curso como perfeito. “Achei muito interessante. Estou começando agora o processo de entrar no meio eleitoral. No entanto, assessoro alguns advogados na área pericial contábil. Então, para mim, o curso teve um peso muito maior na medida em que através dele consigo orientar o profissional do direito na hora de elaborar um contrato, orientar os colaboradores da área financeira. O curso me deu muita bagagem para poder trabalhar”, relatou.

 

Luciano Santos, presidente da Comissão Contra Caixa Dois nas Campanhas Eleitorais da OAB/SP

 

Fonte: Com fotos do CRCSP