FBC participa de II Reunião Pública e do Lançamento da Academia Capixaba de Ciências Contábeis

A contadora integrante do Conselho Curador da Fundação Brasileira de Contabilidade, Vitória Maria da Silva, representou o presidente, Adeildo Osório de Oliveira, na II Reunião Pública do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), realizada na última terça-feira (20). O encontro tratou sobre a apresentação de projetos da atual gestão do presidente, Roberto Schulze, e também o lançamento e posse da Academia Capixaba de Ciências Contábeis.

Durante a solenidade, a contadora Vitória Maria da Silva, fez seu discurso desejando ao novo presidente e seus diretores, uma gestão profícua, e conclamou a classe para que se engajem nos movimentos sociais, na busca de uma melhoria para todos.

O presidente Roberto Schulze assinou o Termo de Ratificação de Posse e definiu o momento da profissão com a frase: “Se quisermos ser valorizados como profissionais, precisamos demonstrar cada vez mais que somos diferenciados”. Em seguida homenageou seu antecessor, Haroldo Santos Filho, com a entrega de uma peça artística exclusiva para a ocasião.

O ex-presidente, Haroldo Santos Filho, agradeceu a homenagem e o tempo que passou no Conselho por delegação da classe, onde aprendeu muito e descobriu a real potência da profissão.

Em seguida, ocorreu o lançamento da Academia Capixaba de Ciências Contábeis, que tem como presidente o acadêmico, João Alfredo de Souza Ramos, e a posse dos demais membros acadêmicos.