fbpx
DESENVOLVER. INSPIRAR. EVOLUIR!
CURSOS EM DESTAQUE
todos os cursos
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
todos as Notícias
INSTAGRAM DA FBC

Live: Accountability no Setor Público

Será que o Accountability no Setor Público se resume à gestão centralizada (por uma pessoa ou organização) das decisões que impactam a sociedade?

Podemos, definitivamente, defini-lo como Governança ou mesmo como Auditoria Operacional? Ou é uma forma de controle da gestão para dar a possibilidade de responsabilização dos gestores pelas suas decisões?

Controle, fiscalização, prestação de contas, responsabilização, transparência na Gestão Pública. Esses são alguns dos termos que buscam conceituar o Accountability no Brasil, já que não existe uma palavra definitiva em nosso idioma.

Saiba mais assistindo a essa Live incrível com um especialista no assunto e conheça os princípios norteadores que buscam a concretização da boa administração dos interesses públicos.

Fique por dentro: https://bit.ly/conteudo-fbc

Inscreva-se: http://bit.ly/youtube_fbc_inscreva-se

Com mediação de Adeildo Osório de Oliveira e com o palestrante:
Inaldo da Paixão  –  Mestre em Contabilidade. Contador Benemérito do Estado da Bahia, 2013; Membro da Academia Baiana de Ciências Contábeis. Conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA); Foi Auditor do TCE-BA por 25 anos. Vice-presidente de ensino e pesquisa do Instituto Rui Barbosa (IRB). Professor de graduação e pós-graduação, autor de livros de Auditoria e de Contabilidade Pública. Foi membro da Comissão de Estudo do (CFC) sobre as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público e sobre Auditoria Governamental. Professor da UNEB. Coordenador do projeto de elaboração das Normas de Auditoria Aplicáveis ao Setor Público do IRB.

Assista à Live por aqui, pelo Youtube ou pelo Facebook

Assine o Canal e tire dúvidas online, durante a LIVE → 17/09 (quinta-feira) às 17h

Veja outras Lives da FBC

FBC Diálogos: Segredos da Modelagem Financeira
Flow Contábil imposto de renda da pessoa física 2021 atualidades
SIAFIC Tira Dúvidas sobre como criar um Plano de Ação
Diálogo FBC Campanha destinar de Imposto de Renda Pessoa Física 2021
A Controladoria Reduzindo as incertezas
FLOW Contábil: TIRA DÚVIDAS ISS - Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza
A Importância do Cálculo Judicial na Atualidade
Diálogos FBC: As polêmicas da base de cálculo previdenciária
Disrupção contábil, impactos e os desafios da profissão

Cursos em destaque - Inscreva-se

Curso on-line Imposto de Renda Pessoa Física 2021
Descontos Exclusivos da Trevisan Escola de Negócios
CURSO ON-LINE IFRS para Ativos
Curso ISS - Imposto sobre serviço (EaD)

PALESTRANTE:

• Inaldo da Paixão – Mestre em Contabilidade. Contador Benemérito do Estado da Bahia, 2013; Membro da Academia Baiana de Ciências Contábeis. Conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA); Foi Auditor do TCE-BA por 25 anos. Vice-presidente de ensino e pesquisa do Instituto Rui Barbosa (IRB). Professor de graduação e pós-graduação, autor de livros de Auditoria e de Contabilidade Pública. Foi membro da Comissão de Estudo do (CFC) sobre as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público e sobre Auditoria Governamental. Professor da UNEB. Coordenador do projeto de elaboração das Normas de Auditoria Aplicáveis ao Setor Público do IRB.

MEDIADOR:

• Adeildo Osório de Oliveira – Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

PARTICIPE, VAI SER IMPERDÍVEL!

Fique sempre informado

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado.

Agora você está conectado(a) às notícias e informações do Segmento Contábil brasileiro.

Seja muito bem-vindo!
FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade
 

Atualize ou registre seu email na lista da Fundação Brasileira de Contabilidade. Você poderá cancelar esse registro sempre que quiser.

Veja e curta a notícia dessa LIVE também pelo Instagram

Ver essa foto no Instagram

Será que o Accountability no Setor Público se resume à gestão centralizada (por uma pessoa ou organização) das decisões que impactam a sociedade? Podemos, definitivamente, defini-lo como Governança ou mesmo como Auditoria Operacional? Ou é uma forma de controle da gestão para dar a possibilidade de responsabilização dos gestores pelas suas decisões? Controle, fiscalização, prestação de contas, responsabilização, transparência na Gestão Pública. Esses são alguns dos termos que buscam conceituar o Accountability no Brasil, já que não existe uma palavra definitiva em nosso idioma. Saiba mais assistindo a essa Live incrível com um especialista no assunto e conheça os princípios norteadores que buscam a concretização da boa administração dos interesses públicos. ► Assista, pelo Youtube da FBC http://bit.ly/live-fbc_17-09 faça a sua análise e suas perguntas ao vivo. Participe desse debate essencial para os contadores que atuam ou pretendem atuar na área! Fique por dentro: https://bit.ly/conteudo-fbc Inscreva-se no Canal: http://bit.ly/youtube_fbc_inscreva-se ▒ 17/09 (quinta-feira) às 17h █ PALESTRANTE ▒ Inaldo da Paixão Mestre em Contabilidade. Contador Benemérito do Estado da Bahia, 2013; Membro da Academia Baiana de Ciências Contábeis. Conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA); Foi Auditor do TCE-BA por 25 anos. Vice-presidente de ensino e pesquisa do Instituto Rui Barbosa (IRB). Professor de graduação e pós-graduação, autor de livros de Auditoria e de Contabilidade Pública. Foi membro da Comissão de Estudo do (CFC) sobre as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público e sobre Auditoria Governamental. Professor da UNEB. Coordenador do projeto de elaboração das Normas de Auditoria Aplicáveis ao Setor Público do IRB. █ MEDIADOR ▒ Adeildo Osório de Oliveira – Presidente da FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade → Evento gratuito #Accountability #SetorPúblico #Governança #fbc #fbccontabil #contabilidade

Uma publicação compartilhada por Fundação Bra. de Contabilidade (@fbc_contabilidade) em

Assista à LIVE pelo Facebook