DESENVOLVER. INSPIRAR. EVOLUIR!
CURSOS EM DESTAQUE
todos os cursos
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
todos as Notícias
INSTAGRAM DA FBC

Live: Accountability no Setor Público

Será que o Accountability no Setor Público se resume à gestão centralizada (por uma pessoa ou organização) das decisões que impactam a sociedade?

Podemos, definitivamente, defini-lo como Governança ou mesmo como Auditoria Operacional? Ou é uma forma de controle da gestão para dar a possibilidade de responsabilização dos gestores pelas suas decisões?

Controle, fiscalização, prestação de contas, responsabilização, transparência na Gestão Pública. Esses são alguns dos termos que buscam conceituar o Accountability no Brasil, já que não existe uma palavra definitiva em nosso idioma.

Saiba mais assistindo a essa Live incrível com um especialista no assunto e conheça os princípios norteadores que buscam a concretização da boa administração dos interesses públicos.

Fique por dentro: https://bit.ly/conteudo-fbc

Inscreva-se: http://bit.ly/youtube_fbc_inscreva-se

Com mediação de Adeildo Osório de Oliveira e com o palestrante:
Inaldo da Paixão  –  Mestre em Contabilidade. Contador Benemérito do Estado da Bahia, 2013; Membro da Academia Baiana de Ciências Contábeis. Conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA); Foi Auditor do TCE-BA por 25 anos. Vice-presidente de ensino e pesquisa do Instituto Rui Barbosa (IRB). Professor de graduação e pós-graduação, autor de livros de Auditoria e de Contabilidade Pública. Foi membro da Comissão de Estudo do (CFC) sobre as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público e sobre Auditoria Governamental. Professor da UNEB. Coordenador do projeto de elaboração das Normas de Auditoria Aplicáveis ao Setor Público do IRB.

Assista à Live por aqui, pelo Youtube ou pelo Facebook

Assine o Canal e tire dúvidas online, durante a LIVE → 17/09 (quinta-feira) às 17h

Veja outras Lives da FBC

Accountability no Setor Público
Uma nova DRE a caminho, você está preparado?
Diálogos FBC: Govenança no Setor Público
Recuperação Judicial. Como o Contador pode atuar neste Segmento?
Recuperação Judicial. Como o Contador pode atuar neste Segmento?
O futuro da profissão contábil no Brasil e nas Américas
Soluções Previdenciárias na Área da Tributação
ISS: Características polêmicas do imposto, atualidades e últimas decisões do STF

Cursos em destaque - Inscreva-se

Curso (EAD) SISTEMAS DE AMORTIZAÇÃO
Curso Departamento Pessoal com eSocial, EFD-REINF E DCTF-WEB na Prática
Prática Empresarial Previdenciária
CURSO SUBVENÇÕES E ASSISTÊNCIAS GOVERNAMENTAIS – ASPECTOS SOCIETÁRIOS E TRIBUTÁRIOS

PALESTRANTE:

• Inaldo da Paixão – Mestre em Contabilidade. Contador Benemérito do Estado da Bahia, 2013; Membro da Academia Baiana de Ciências Contábeis. Conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA); Foi Auditor do TCE-BA por 25 anos. Vice-presidente de ensino e pesquisa do Instituto Rui Barbosa (IRB). Professor de graduação e pós-graduação, autor de livros de Auditoria e de Contabilidade Pública. Foi membro da Comissão de Estudo do (CFC) sobre as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público e sobre Auditoria Governamental. Professor da UNEB. Coordenador do projeto de elaboração das Normas de Auditoria Aplicáveis ao Setor Público do IRB.

MEDIADOR:

• Adeildo Osório de Oliveira – Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

PARTICIPE, VAI SER IMPERDÍVEL!

Fique sempre informado

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado.

Agora você está conectado(a) às notícias e informações do Segmento Contábil brasileiro.

Seja muito bem-vindo!
FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade
 

Atualize ou registre seu email na lista da Fundação Brasileira de Contabilidade. Você poderá cancelar esse registro sempre que quiser.

Veja e curta a notícia dessa LIVE também pelo Instagram

Ver essa foto no Instagram

Será que o Accountability no Setor Público se resume à gestão centralizada (por uma pessoa ou organização) das decisões que impactam a sociedade? Podemos, definitivamente, defini-lo como Governança ou mesmo como Auditoria Operacional? Ou é uma forma de controle da gestão para dar a possibilidade de responsabilização dos gestores pelas suas decisões? Controle, fiscalização, prestação de contas, responsabilização, transparência na Gestão Pública. Esses são alguns dos termos que buscam conceituar o Accountability no Brasil, já que não existe uma palavra definitiva em nosso idioma. Saiba mais assistindo a essa Live incrível com um especialista no assunto e conheça os princípios norteadores que buscam a concretização da boa administração dos interesses públicos. ► Assista, pelo Youtube da FBC http://bit.ly/live-fbc_17-09 faça a sua análise e suas perguntas ao vivo. Participe desse debate essencial para os contadores que atuam ou pretendem atuar na área! Fique por dentro: https://bit.ly/conteudo-fbc Inscreva-se no Canal: http://bit.ly/youtube_fbc_inscreva-se ▒ 17/09 (quinta-feira) às 17h █ PALESTRANTE ▒ Inaldo da Paixão Mestre em Contabilidade. Contador Benemérito do Estado da Bahia, 2013; Membro da Academia Baiana de Ciências Contábeis. Conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA); Foi Auditor do TCE-BA por 25 anos. Vice-presidente de ensino e pesquisa do Instituto Rui Barbosa (IRB). Professor de graduação e pós-graduação, autor de livros de Auditoria e de Contabilidade Pública. Foi membro da Comissão de Estudo do (CFC) sobre as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público e sobre Auditoria Governamental. Professor da UNEB. Coordenador do projeto de elaboração das Normas de Auditoria Aplicáveis ao Setor Público do IRB. █ MEDIADOR ▒ Adeildo Osório de Oliveira – Presidente da FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade → Evento gratuito #Accountability #SetorPúblico #Governança #fbc #fbccontabil #contabilidade

Uma publicação compartilhada por Fundação Bra. de Contabilidade (@fbc_contabilidade) em

Assista à LIVE pelo Facebook