Será que o Accountability no Setor Público se resume à gestão centralizada (por uma pessoa ou organização) das decisões que impactam a sociedade?
Podemos, definitivamente, defini-lo como Governança ou mesmo como Auditoria Operacional? Ou é uma forma de controle da gestão para dar a possibilidade de responsabilização dos gestores pelas suas decisões?
Controle, fiscalização, prestação de contas, responsabilização, transparência na Gestão Pública. Esses são alguns dos termos que buscam conceituar o Accountability no Brasil, já que não existe uma palavra definitiva em nosso idioma.
Saiba mais assistindo a essa Live incrível com um especialista no assunto e conheça os princípios norteadores que buscam a concretização da boa administração dos interesses públicos.
Fique por dentro: https://bit.ly/conteudo-fbc
Inscreva-se: http://bit.ly/youtube_fbc_inscreva-se
Com mediação de Adeildo Osório de Oliveira e com o palestrante:
◙ Inaldo da Paixão – Mestre em Contabilidade. Contador Benemérito do Estado da Bahia, 2013; Membro da Academia Baiana de Ciências Contábeis. Conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA); Foi Auditor do TCE-BA por 25 anos. Vice-presidente de ensino e pesquisa do Instituto Rui Barbosa (IRB). Professor de graduação e pós-graduação, autor de livros de Auditoria e de Contabilidade Pública. Foi membro da Comissão de Estudo do (CFC) sobre as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público e sobre Auditoria Governamental. Professor da UNEB. Coordenador do projeto de elaboração das Normas de Auditoria Aplicáveis ao Setor Público do IRB.