fbpx
DESENVOLVER. INSPIRAR. EVOLUIR!
CURSOS EM DESTAQUE
todos os cursos
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
todos as Notícias
INSTAGRAM DA FBC

Presidente da FBC prestigia posse da nova Diretoria do CRC Sergipe

Na solenidade, a contadora Salete Barreto foi empossada presidente do CRCSE, a 2ª mulher a ocupar o cargo em 75 anos de história da instituição

Na noite desta quarta-feira, 2, em Aracaju/SE, a presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), a contadora Sandra Elvira Gomes Santiago, prestigiou a posse – compondo a mesa da solenidade – da gestão 2022/2025 e do novo Conselho Diretor 2022/2023 do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).
Na ocasião, a contadora sergipana Maria Salete Barreto Leite foi empossada solenemente à frente da Presidência do CRCSE. Trata-se da segunda mulher a presidir o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe em quase 75 anos de história da entidade contábil.

Em seu discurso, a presidente da FBC (radicada em Aracaju e sergipana de coração há quase 40 anos), parabenizou Salete Barreto pela posse como presidente do CRCSE, destacando o importante papel que a contadora irá exercer à frente do Conselho Regional ao se dedicar a diversos projetos voltados à comunidade contábil em âmbito nacional e estadual.

posse de nova Diretoria do CRC Sergipe

UNIÃO FBC E CRCSE

“É com imenso prazer que hoje felicito minha amiga Maria Salete, que é profícuo exemplo de profissional e ser humano, utilizando sempre seu conhecimento e capacidades técnicas com vistas ao bem do próximo. Acredito que toda sua experiência e amor já demonstrado pela profissão irão lhe permitir realizar projetos ainda maiores agora como presidente do Conselho de Contabilidade deste Estado ao qual digo que pertenço, que é Sergipe”, destacou a presidente da FBC.

Sandra Santiago também ressaltou a importância da união entre FBC e CRCSE em prol da valorização do profissional da Contabilidade. “Como presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, coloco-me à disposição para nos unirmos em parcerias e projetos para, cada vez mais, despertarmos o potencial da nossa classe”, enfatizou.

Salete Barreto agradeceu a presença da presidente da FBC na solenidade e não escondeu a emoção de assumir a Presidência da entidade que iniciou atuação há mais de 20 anos. “É com bastante orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade que assumo hoje a função de presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, cargo mais alto que um profissional da Contabilidade pode almejar dentro do seu Estado. Essa escolha foi feita porque honramos a história desenvolvida pelos líderes que nos antecederam. A vitória obtida no pleito de novembro de 2021, nos fez enxergar uma nova realidade e a necessidade de continuar unidos para avançar”, afirmou.

Foto 1 posse de nova Diretoria do CRC Sergipe

PRESENÇAS

A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos dos novos conselheiros e presidente, por colaboradores da entidade, pelos ex-presidentes do CRCSE, Aécio Dantas – atual presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) –, Ângela Dantas e Vanderson Mélo, presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitale, presidente do SESCAP/SE, Gleide Selma Santos, Delegado da Receita Federal de Sergipe, Edson Fiel Filho, representantes do Sistema CFC/CRCs de vários estados e outras autoridades.

Foto 2

Veja e curta essa notícia também pelo Instagram

Print Friendly, PDF & Email