fbpx
DESENVOLVER. INSPIRAR. EVOLUIR!
CURSOS EM DESTAQUE
todos os cursos
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
todos as Notícias

“Simplificando o caminho para o desenvolvimento empresarial no Brasil” é tema de matéria que contou com a colaboração da diretora da FBC, Márcia Alcazar.

Recentemente, a diretora de desenvolvimento operacional da FBC, Márcia Ruiz Alcazar, colaborou em artigo exclusivo que foi publicado no @estadao, destacando a complexidade da burocracia fiscal enfrentada pelas empresas.

As colaboradoras da matéria, Márcia e Adriana Alcazar, compartilharam insights valiosos sobre as obrigações fiscais que demandam tempo e recursos significativos. Confira trechos a seguir:

ESTADÃO
Da NF à extinção da Dirf, simplificar é a solução para o país dos impostos.
Declarar as obrigações acessórias exigidas pela Receita Federal, além de demandar mais de mil horas do time contábil, custa caro para o empresário.

Declarar as obrigações acessórias exigidas pela Receita Federal, além de demandar mais de mil horas do time contábil, custa caro para o empresário, que é penalizado ao ter de fazer altos investimentos em tecnologia, envolvendo mais pessoas e recursos na tarefa.

Todos poderiam estar dedicando tempo e inteligência ao desenvolvimento e à implementação de ações mais estratégicas para o negócio.
Por essas razões, vimos com bons olhos a recente medida adotada pela Receita de extinguir, em janeiro de 2024, a Dirf.

Empresários e empreendedores se veem em meio a uma burocracia sem fim, que dificulta a sustentabilidade dos negócios, inviabiliza o empreendedorismo e, consequentemente, enfraquece a economia.

Há anos instituições e companhias de diversos setores vêm discutindo o futuro das obrigações acessórias para a melhoria dos trâmites interempresariais e acesso mais democrático a crédito e oportunidades para novos empreendedores.

Simplificar processos é a solução mais coerente no país dos impostos, uma vez que cria um ecossistema de negócios mais saudável e inclusivo, facilita a abertura de novas empresas, torna o nosso mercado ainda mais competitivo, alavanca o desenvolvimento e nos coloca em evidência diante de outras nações.

Fique sempre informado

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado.

Agora você está conectado(a) às notícias e informações do Segmento Contábil brasileiro.

Seja muito bem-vindo!
FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade
 

Atualize ou registre seu email na lista da Fundação Brasileira de Contabilidade. Você poderá cancelar esse registro sempre que quiser.

Veja e curta a notícia também pelo Instagram

Print Friendly, PDF & Email